Foto: Reprodução
Samuel Pinto Soares, 17 anos, foi morto na noite de sábado no Bairro Pomares
A Polícia Civil e a Brigada Militar de São Gabriel prenderam, ainda na noite de sábado (30), o suspeito de matar um adolescente a tiros no município. Samuel Pinto Soares, 17 anos, foi assassinado por volta das 20h30min na Rua das Pitangueiras, no Bairro Pomares. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade, mas não resistiu aos ferimentos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Poucas horas após o crime, o suspeito do assassinato, de 21 anos, foi localizado e detido em via pública. Segundo o site Caderno 7, no momento da captura, moradores revoltados tentavam linchar o jovem, sendo contidos pelos policiais.
De acordo com a polícia, Samuel não possuía antecedentes. Já o suspeito possuía antecedentes por tráfico de drogas, favorecimento ao tráfico e disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil investiga a motivação para o homicídio.
Escola publica nota de pesar

Samuel Soares era aluno da Escola Municipal Professora Maria Carolina Berny de Oliveira, em São Gabriel. A instituição de ensino publicou nota de pesar nas redes sociais pela perda do aluno, que também era integrante da banda da escola (veja acima).
Na tarde de sábado, Samuel havia viajado com a banda para uma apresentação em Santa Margarida do Sul. Ele tocava tarol, um tambor estreito, também conhecido por caixa.